IMAGINE NOSSO LUGAR

Esse será o nosso novo espaço par celebrações, mais amplo e bem localizado. Um lugar para você construir relacionamentos e ser feliz!

Igreja Batista em Bosque do Ipê

Nasce no solo fluminense mais uma igreja Batista, que tem por objetivo viver os Propósitos de Deus em Família. Site da igreja: www.ibbipe.com.br

Seu pastor e amigo!

Viver sozinho? Deus te fez para ser feliz e como pastor, quero ajudá-lo a conhecer Jesus e a esperança que ele dá.

NOVA SÉRIE DE MENSAGENS

Será um tempo de edificação, afim caminhamos em direção as grandes realizações. Venha e traga mais UM!.

Pequenos Grupos

Você vivendo igreja de um jeito família, através de encontros semanais para edificação e cuidado mútuo. Venha ser pastoreado com amor e dedicação!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Igreja Batista Ebenézer - Rumo ao Jubileu de Ouro

sexta-feira, 28 de maio de 2010

DICA AOS CASAIS - 6º Feira


"Eu pertenço ao meu amado, e ele me deseja. (...) Vamos cedo para as vinhas para ver se as videiras brotaram, se as suas flores se abriram e se as romãs estão em flor; ali eu lhe darei o meu amor."
Cântico dos Cânticos 7:10,12


A sociedade ocidental e o pecado fez com que o sexo parece-se algo sujo e não é verdade. O sexo como Deus planejou é uma benção na vida do homem e da mulher, não só uma ato de reprodução mais também uma relação de prazer mútuo. E louvo a Deus por nos deixar na Bíblia um exemplo de prazer entre um homem e uma mulher, como é descrito ao longo de todo livro de Cântico dos Cânticos. 

Então por que muitos casais cristãos não se realizam sexualmente? Quando se casam, duas pessoas passam a relativar muitas coisas: deixam de comprar determinadas roupas de grife, não freqüentam mais todos os lugares, enfim, há a notória necessidade de conciliar gostos e prazeres diferentes, ainda que se tenha de abrir mão de muita coisa, por amor ao outro. E com o sexo não pode ser diferente. O sexo é produto do amor entre duas pessoas e, também, precisa ser moldado em algumas diferenças que porventura venham a surgir. Uma grande falha na vida sexual dos casados é criar uma enorme expectativa de que o outro tem por obrigação de nos satisfazer plenamente. Esse é o sonho guardado durante o período do namoro e do noivado. O envolvimento íntimo jamais pode ser unilateral e se desenvolver repleto de certas cobranças indevidas. As descobertas dos caminhos que levam ao prazer; o aumento do desejo em estar e proporcionar alegria são fatores que vão amadurecendo e crescendo ao longo do tempo. Se o ato sexual deixar de ser encarado dentro de uma concepção egoísta, a relação se tornará muito mais saudável e  prazerosa.

Por fim, é preciso saber que no casamento o sexo não pode ser partilhado apenas como “descarga das tensões” do dia a dia, mas como um exercício de amor e de prazer pelo próximo; e quando usado egoisticamente destrói o afeto e quebra o compromisso conjugal diante de DEUS. 

Que o Nosso PAI nos abençoe!!

--
Pr. José Ricardo Matos
Seu pastor e amigo.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

DICA AOS CASAIS - 5º Feira


“Ele me levou ao salão de banquetes, e o seu estandarte sobre mim é o amor.” – Cântico dos Cântico 2:4

Uma coisa que prezo bastante em casa é o fazer as refeições em família. Devido aos horários de trabalho diferenciados, eu e minha esposa temos apenas uma chance de fazer uma refeição juntos, que é o jantar.

Este é o momento para o casal estar à mesa, unidos, em oração e ação de graças, diante do Senhor. Participar do banquete juntos é um ato de profunda intimidade. É a hora do casal partilhar como foi o seu dia, e mutuamente se fortalecer.

Aos que tem filhos, fica nesse saudável hábito de se reunirem em torno da mesa, a oportunidade de pais e filhos se tornar mais íntimos e dividir conhecimento e experiências. Os brasileiros estão perdendo o hábito de fazer refeições em família. É o que mostra uma pesquisa recente realizada pela Unilever em diversos países, intitulada O Poder das Refeições. No levantamento nacional, descobriu-se que 69% dos brasileiros dizem que se alimentam enquanto assistem à TV. Com a TV ligada, a refeição compartilhada perde seus principais benefícios, como estimular a união e cumplicidade entre pais e filhos e aumentar a qualidade da alimentação. “Nesse tipo de encontro familiar, a criança sente-se acolhida e apoiada, o que ajuda no seu desenvolvimento”, ressalta a terapeuta de casal e família, Magdalena Ramos.

A televisão destruiu esse hábito que faz parte da vida da Igreja (At 2.46). O marido quer ver o futebol e a mulher à novela, e ficam cada um em um cômodo da casa. Não é sem motivo que famílias assim vivem brigando.

Que tal voltar a partilhar juntos da refeição?

--
Pr. José Ricardo Matos
Seu pastor e amigo.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

DICA AOS CASAIS - 4º Feira


“O meu amado falou e me disse: Levante-se, minha querida, minha bela, e venha comigo.” - Cântico dos Cânticos 2:10

“Conversa ajuda casal a passar dois dias soterrados na Índia”, foi esse o título de uma matéria no portal Folha Online de 29 de janeiro de 2001, que conta a história de um jovem casal indiano, soterrado sob os escombros de sua casa durante mais de dois dias, que sobreviveram lembrando os bons momentos de seu casamento.

"Falamos dos espetáculos a que tínhamos assistido e nos lembramos de outros bons momentos de nosso casamento. Inclusive contamos algumas piadas, tentando esquecer a situação. Rezamos e esperamos a chegada dos grupos de socorro", afirmou o marido (Chirag).

O diálogo salvou esse casal do desespero e salva qualquer casamento do fracasso. Os casais devem conversar bastante. Relacionamentos sem conversa tendem a sucumbir. E, junto à conversa, deve existir uma coisa chamada "elogio".

O diabo tem semeado no meio das famílias um sentimento de murmuração e cobrança. Ele faz os casais apenas observarem, um no outro, os seus defeitos, e com isso desestabilizam a harmonia no lar.

Você deve diariamente elogiar seu cônjuge. Diga que o ama! Elogie sua beleza (ou se faltar beleza, procure virtudes que mereçam ser elogiadas). Se você diariamente, falar para seu amor palavras de elevo a autoestiva, pode ter certeza que ao ouvir vai se derreter, e não medirá esforços para recompensar o carinho recebido.

É tempo de elogiar e apreciar, fazendo com isso nascer novamente à alegria do casamento.

--
Pr. José Ricardo Matos
Seu pastor e amigo.

terça-feira, 25 de maio de 2010

DICA AOS CASAIS - 3º Feira



A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace. - Cântico dos Cânticos 1:2


“Aquele abraço” canta Gilberto Gil em uma música de protesto contra a ditadura quando foi obrigado a deixar o país para morar em Londres. Na canção, ele cita cidades e personalidades, conhecidas ou não, transferindo o gesto afetivo a todos. Da moça da favela, à Chacrinha (apresentador de TV famoso nas décadas de 70 e 80) ao Rio de Janeiro, à Bahia e à torcida do Flamengo.

Mas, o que é o mesmo um abraço e qual o seu significado? A socióloga Lidia Cardel, professora do Departamento de Sociologia da UFBA, diz que o abraço tem vários significados e que o maior de todos é a aceitação das diferenças. Diz ela: “Existem momentos em que um abraço vale muito mais que qualquer palavra; pode ser o símbolo de uma aceitação, de paz e de perdão. Até mesmo entre as nações, tem o significado de se estar de acordo e de superar as diferenças com uma linguagem corporal profunda”. Quanta coisa pode um abraço!

O Abraço, também é um remédio eficaz para sarar feridas no relacionamento. Casais que não se abraçam, deixam escapar um momento terapêutico e revigorante da vida a dois.

Como clamou a amada de Salomão “O seu braço esquerdo esteja debaixo da minha cabeça, e o seu braço direito me abrace”, seja essa a sua prática diária Maridos e Esposas.

Deus abençoe os casamentos!

--
Pr. José Ricardo Matos
Seu pastor e amigo.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

DICA AOS CASAIS - 2º Feira


"Ah, se ele me beijasse, se a sua boca me cobrisse de beijos ... Sim, as suas carícias são mais agradáveis que o vinho" - Cântico dos Cânticos 1:2

Com a intimidade adquirida no casamento, alguns casais se esquecem de se beijar. E isso pode trazer, aos poucos, um esfriamento no relacionamento.

O gosto é de conquista, de desejo. O beijo produz uma sensação de prazer é tão intensa, que fica difícil entender como a rotina na qual os casais mergulham após certo tempo de relacionamento deixa o beijo na boca esquecido no banco de reservas, em algum lugar do passado romântico que uniu namorados e namoradas, maridos e mulheres.
Não, não, não se trata de falta de amor. Segundo a terapeuta sexual Márcia Atik, o distanciamento entre o casal, que individualmente se dedica somente a resolver problemas financeiros, domésticos ou qualquer um do dia a dia, é o golpe fatal para o beijo na boca.
“O casal fica sem tempo até para conversar e o beijo na boca passa a ser secundário. Surge a falta de contato com o próprio desejo, o que consequentemente reflete no relacionamento”. Porém, o beijo na boca, diz a terapeuta, deve ser prioridade no resgate do desejo.
Não negligência esse momento tão importante da vida a dois.

Deus abençoe os casamentos!

Pr. José Ricardo Matos
Seu pastor e amigo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More