IMAGINE NOSSO LUGAR

Esse será o nosso novo espaço par celebrações, mais amplo e bem localizado. Um lugar para você construir relacionamentos e ser feliz!

Igreja Batista em Bosque do Ipê

Nasce no solo fluminense mais uma igreja Batista, que tem por objetivo viver os Propósitos de Deus em Família. Site da igreja: www.ibbipe.com.br

Seu pastor e amigo!

Viver sozinho? Deus te fez para ser feliz e como pastor, quero ajudá-lo a conhecer Jesus e a esperança que ele dá.

NOVA SÉRIE DE MENSAGENS

Será um tempo de edificação, afim caminhamos em direção as grandes realizações. Venha e traga mais UM!.

Pequenos Grupos

Você vivendo igreja de um jeito família, através de encontros semanais para edificação e cuidado mútuo. Venha ser pastoreado com amor e dedicação!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CARTA DO MEU MISSIONÁRIO


Amados irmãos e Igrejas, vocês são nossos parceiros de ação missionária e uma das maiores felicidades que temos é em poder servir ao Senhor juntos, naquilo que Ele deseja para cada um de nós seus servos. Como é bom compartilharmos dos planos do Senhor para Sua Igreja. A uns Ele chamou e enviou e a outros ele chamou e colocou para nos segurar nas cordas. Entretanto, muito mais poderíamos fazer se todos nossos irmãos estivessem mobilizados e engajados nessa grande obra. Infelizmente, muitos hoje não sabem nem que missões está no coração de Deus e que Jesus foi nosso primeiro missionário. Assim não há nem como seguirem seu exemplo e juntos amarmos missões e nos empenharmos por essa visão de Deus. Nos ajude nisso também, convidem e compartilhem com os irmãos nas igrejas, em toda a região, das alegrias e bênçãos que os irmãos tem tido por estarem em parceira conosco. Publiquem essa carta no boletim da igreja, coloquem no mural, leiam nas reuniões de jovens e adolescentes, de embaixadores e MR e nas MCA`s,  repassem para suas listas de email, coloquem link´s nos orkut´s e facebook´s nos ajudem a divulgar o que o Senhor tem feito e o que temos nos empenhado em fazer dentro de um projeto de missões aqui no sul. Ajudar a divulgar também é uma ação missionária ! E por isso damos graças a Deus por suas vidas e em oração rogamos que o Senhor nos permita que juntos possamos avançar mais. Por que não só precisamos fazer mas também precisamos anunciar o que o Senhor tem feito e nos permitido realizar aqui afim de que mais pessoas saibam e se juntem a nós se empenhando em orações e interseções e também financeiramente nos trabalhos que fazemos sob a supervisão de nossa JMN da CBB.
 
Florianópolis cresce a cada dia com novos habitantes e isso nos aponta que também a cada dia cresce o nosso desafio de evangelizar essa cidade e plantarmos igrejas aqui. O Senhor nos lembra que os desafios só aumentam. A cada momento há mais pessoas a serem tocadas e o inimigo não descansa também em arrebanhar as almas perdidas. Precisamos correr assim a investir na evangelização deste estado tão carente, assolado pelos altos índices de suicídio ( 2º maior do Brasil ), pela depressão e os problemas psicológicos, pelo crak e a maconha, o alcoolismo a prostituição e a homossexualidade infanto-juvenil e tantas outras coisas que entristecem o coração do Pai. Santa Catarina tem o maior índice de mortes de jovens por acidentes de trânsito do Brasil mesmo não sendo um estado com mais automóveis do que SP, RJ ou MG. O álcool junto com as drogas é a principal causa disso entre os jovens deste estado. Temos nos organizado com os jovens da congregação e saído aos bares, lanchonetes e pizzarias evangelizando com musica e louvor as pessoas e temos sido muito bem recebidos tanto pelos donos dos estabelecimentos quanto pelos freqüentadores. Visitas têm sido agendadas e assim aproveitamos a oportunidade de compartilharmos do amor de Deus de um modo diferente. Temos descoberto nas ultimas semanas algumas famílias novas no bairro e que encontram-se afastadas dos caminhos de Deus e que temos visitado. Nossos cultos tem crescido tanto em participação como em visitas, sempre com mais de 40 pessoas nos domingos a noite e sempre temos novos visitantes nos domingos. O trabalho com as mulheres cresce e planejamos organizar uma MCA em breve este ano ainda.
 
Estamos desenvolvendo um projeto em 3 escolas públicas de educação infantil aqui em Floripa. Como sou psicopedagogo e temos na igreja uma psicóloga e minha esposa é bióloga formamos uma equipe com mais uma enfermeira e atuamos junto as crianças, suas famílias, professores e funcionários destas 3 unidades escolares, uma inclusive meu filho Marquinhos estuda. Temos tido acesso a varias famílias desse modo e semeado o evangelho do Senhor. Hoje na igreja alem disso estamos com uma escola de música. Cobramos 10 reais por mês e oferecemos 4 aulas de 2 horas cada em 12 instrumentos diferentes a comunidade do bairro. Também uma escola de idiomas com inglês, hebraico e espanhol temos turmas as 3 e 5 a noite e 4 e 6 a tarde. O missionário americano que faz estágio em nossa congregação cuida do inglês e eu do hebraico como ja morei em Israel. Uma escola de teatro com um irmão formado no assunto e que ate ja ganhou prêmios, aos sábados a tarde e uma escola de canto onde estamos organizando um coral que já se apresentou no natal 2 vezes na igreja e no shopping onde estamos. Deus tem feito também maravilhas. Testemunhos de abertura de portas de emprego são vários. Um casal que ficou desempregado e que o Senhor providenciou uma herança que ninguém sabia que existia mas que deu certinho para quitarem o apartamento comprado pela Caixa e ainda se manterem pelos 3 meses que levou para o Senhor os conduzir a novos empregos. Uma irmã que estava afastada do Caminho, veio nos visitar numa quarta a noite trazendo sua filha muito doente, mas que após orarmos por ela ao Senhor, já quase que de imediato a menina se restabeleceu. Um casal que há 10 anos juntos queriam um filho mas não engravidavam e após algumas semanas caminhando juntos, realizando cultos e estudos semanais em sua residência, freqüentando assiduamente as atividades da Igreja, foram visitados pela graça do Senhor e hoje se alegram com Daniel seu filinho. Crianças cuja as famílias são em extremo oprimidas estão tendo a oportunidade de conhecer a Graça do Senhor e suas famílias estão buscando saber o que lhes esta acontecendo quando estão na Igreja.
 
Recentemente o trabalho tem caído na graça do povo e da comunidade local e tivemos a oportunidade de, por duas vezes ser entrevistado no canal de TV regional aqui em SC e de participar de 11 programas de radio FM tudo gratuitamente. Junto à Convenção Batista Catarinense também temos tido a oportunidade de auxiliar os irmãos e Kellen tem atendido a diversos convites como preletora inclusive do último Acampamento Estadual da MCA e de eventos ligados à MCA e suas Organizações Filhas como JCA e MR.  Amados se formos contar todos os testemunhos não teremos especo neste email. Mas os irmãos podem nos acompanhar por vários links e diversas mídias: no youtube –www.youtube.com/prmb36 onde postamos diversos clip´s e vídeos de cultos e atividades nossas e inclusive a integra das duas recentes entrevistas na TV regional aqui. Temos já um site no ar -  www.ibriotavares.com.br que está em constante atualização e melhoria onde também os irmãos poderão acompanhar o avanço e desenvolvimento da congregação com fotos, videos, mensagens em mp3 e muito mais. Estamos no Orkut ( Pr Marcus Benicio – Missionário JMN e com a comunidade da nossa congregação – Igreja Batista no Rio Tavares ), no Facebook ( Marcus Benicio e também um grupo do FB  - Igreja Batista no Rio Tavares – Floripa ). Estamos no twitter –www.twitter.com/marcusbenicio .  Esperamos realizar em abril próximo uma grande festa comemorando os 2 anos de atividades no centro comercial onde estamos e também aproveitando o feriadão de Páscoa para empreendermos um grande esforço evangelístico na região. Quem sabe os irmãos poderiam vir estar conosco nessa oportunidade ou em uma caravana para um evangelismo ?
 
Assim cremos que o Senhor tem nos dado de Sua graça e prosperado nosso caminho aqui. Mas nada disso seria possível sem que os irmãos estivessem conosco e juntos estivéssemos com nossas vidas na presença do Senhor buscando servi-lo dentro de Sua vontade para nós. Somos gratos a Deus pela fidelidade dos irmãos e igrejas e rogamos as mais ricas bênçãos de Deus sobre vossas vidas. No desejo de continuarmos todos juntos seguindo em frente no objetivo de conquistar nossa Pátria para Cristo;
 
Sua família missionária em Florianópolis
 
Pr Marcus Benicio, Kellen, João Gabriel e Marcus Antônio

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More