IMAGINE NOSSO LUGAR

Esse será o nosso novo espaço par celebrações, mais amplo e bem localizado. Um lugar para você construir relacionamentos e ser feliz!

Igreja Batista em Bosque do Ipê

Nasce no solo fluminense mais uma igreja Batista, que tem por objetivo viver os Propósitos de Deus em Família. Site da igreja: www.ibbipe.com.br

Seu pastor e amigo!

Viver sozinho? Deus te fez para ser feliz e como pastor, quero ajudá-lo a conhecer Jesus e a esperança que ele dá.

NOVA SÉRIE DE MENSAGENS

Será um tempo de edificação, afim caminhamos em direção as grandes realizações. Venha e traga mais UM!.

Pequenos Grupos

Você vivendo igreja de um jeito família, através de encontros semanais para edificação e cuidado mútuo. Venha ser pastoreado com amor e dedicação!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz 2012

Caros amigos leitores,

 
Chegamos ao termino de mais um ano, passamos por mais um ciclo de estações, tivemos dias alegres como as cores da primavera, passamos dias intensos como o calor do verão, outros dias de mudanças como às acontecem as arvores do outono e como não poderia faltar, dias tristes, gelados como o inverno. Mas sobrevivemos a mais esse ciclo e um novo está começando, é hora de aquecer o nosso coração com as melhores expectativas para 2012. Só que não podemos esquecer que não será um ano só de verão, como sempre teremos as quatro estações, não desanime por causa desse conhecimento, ao contrário, preparasse para passar por todos eles e extrair o melhor de cada um.

O Salmista no salmo 90 verso 12 nos dá um conselho, ele diz: “Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.”. Contar os nossos dias é viver um de cada vez, sem deixar passar nenhuma das oportunidades que cada no dia nos proporcionará. Ele dá uma realce a sabedoria e coloca ela como um prêmio a ser alcançado, e realmente o é, veja o que o escritor de provérbios nos contou sobre a sabedoria:

“Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa do que a prata e rende mais do que o ouro. É mais preciosa do que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante vida longa; na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis, e todas as suas veredas são paz. A sabedoria é árvore que dá vida a quem a abraça; quem a ela se apega será abençoado.” (Pv. 3:13-18)

Opa! Estamos falando de muitas bênçãos (vida longa, paz, riquezas e honra). Quem não deseja essas conquistas para o próximo ano? Por tanto fica a dica: Aprenda a contar os seus dias, viva cada um com muita sabedoria e mesmo que sejam dias cinza como os do outono ou frios como os do inverno, encontre em Deus e nas pessoas importantes de sua vida, a cores da alegria e o calor que uma boa companhia proporciona.

Viva 2012 e suas quatro estações ao lado de Jesus e seja feliz!
 
Em Cristo,
José Ricardo Matos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More