IMAGINE NOSSO LUGAR

Esse será o nosso novo espaço par celebrações, mais amplo e bem localizado. Um lugar para você construir relacionamentos e ser feliz!

Igreja Batista em Bosque do Ipê

Nasce no solo fluminense mais uma igreja Batista, que tem por objetivo viver os Propósitos de Deus em Família. Site da igreja: www.ibbipe.com.br

Seu pastor e amigo!

Viver sozinho? Deus te fez para ser feliz e como pastor, quero ajudá-lo a conhecer Jesus e a esperança que ele dá.

NOVA SÉRIE DE MENSAGENS

Será um tempo de edificação, afim caminhamos em direção as grandes realizações. Venha e traga mais UM!.

Pequenos Grupos

Você vivendo igreja de um jeito família, através de encontros semanais para edificação e cuidado mútuo. Venha ser pastoreado com amor e dedicação!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

CONGRESSO JUBANOC

MOVA-SE JOVEM DISCÍPULO

Estamos nos preparando espiritualmente para um grande congresso da Juventude Norte Caxiense, uma oportunidade para juntar os jovens de nossas associação, afim de mostrar a força que temos “JUNTOS”.
Pensando sobre o tema proposto “MOVA-SE”, desejei dar uma colocação direta ao tema, para isso fiz as seguintes perguntas: MOVA-SE QUEM? Jovens – MOVA-SE COMO? Discípulos.

O discípulo deve mover-se como se move o seu mestre, e para ser mais prático nessa devocional, selecionei um texto bíblico que ilustra uma das características de um discípulo: Um discípulo de Jesus deve tocar os excluídos.
Marcos 1:40-42 diz: "Um leproso aproximou-se dele, ajoelhou-se e implorou: ‘Se o Senhor quiser, pode me purificar’. Emocionado, Jesus estendeu a mão, tocou o leproso e disse: ‘Quero! Fique limpo!’. A lepra desapareceu na hora. A pele do homem ficou lisa e saudável.”

Tocar leprosos está definitivamente fora da minha zona de conforto. Esta doença ataca a sistema nervoso central. É a ruína do tecido da pele e elimina qualquer sensação nas extremidades exteriores tais como braços, pernas, dedos, mãos e dos pés. Cresce progressivamente, acabando em morte. Pessoas doentes, ficavam completamente afastados do convívio social e o fato de Jesus tocá-lo, foi o diferencial na vida daquele homem.

Talvez você esteja pensando quem são os leprosos da minha geração? Muitos rostos me vêm à mente: o jovem que na escola faz o seu lanche sozinho, porque ninguém quer comer com ele, o jovem que é seu vizinho e que ninguém comprimente, pois ele tem hábitos diferentes, até mesmo os jovens da sua igreja que nunca conseguiram se integrar a galera. Você já parou para pensar que: Você pode ser a primeira pessoa a tocá-las? A única pessoa que realmente se preocupa com eles? E que pela primeira vez eles podem conhecer o amor de Cristo através de sua atitude?

Toquem Jovens discípulos, passe tempo com, cuidem, e os que hoje estão afastados (leprosos), verão o amor em movimento divino em direção deles. 

Eu os desafio, nesses dias que antecedem ao congresso, a chegar até essas pessoas solitárias ao seu redor e fazer um impacto em suas vidas, e leva-las ao congresso da JUBANOC 2012.

Texto para sua reflexão: Lucas 14:25-28.

Pr. José Ricardo Matos
Igreja Batista em Bosque do Ipê
prjricardo@ibbipe.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More