IMAGINE NOSSO LUGAR

Esse será o nosso novo espaço par celebrações, mais amplo e bem localizado. Um lugar para você construir relacionamentos e ser feliz!

Igreja Batista em Bosque do Ipê

Nasce no solo fluminense mais uma igreja Batista, que tem por objetivo viver os Propósitos de Deus em Família. Site da igreja: www.ibbipe.com.br

Seu pastor e amigo!

Viver sozinho? Deus te fez para ser feliz e como pastor, quero ajudá-lo a conhecer Jesus e a esperança que ele dá.

NOVA SÉRIE DE MENSAGENS

Será um tempo de edificação, afim caminhamos em direção as grandes realizações. Venha e traga mais UM!.

Pequenos Grupos

Você vivendo igreja de um jeito família, através de encontros semanais para edificação e cuidado mútuo. Venha ser pastoreado com amor e dedicação!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

FELICIDADE: EU DESCOBRI!


Veja o conselho que Jesus deixou para quem busca a verdadeira felicidade: "Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.” Jo 15:9-12

Ao ler o texto acima, fico a pensar que a maioria está na contramão da felicidade, pois há um frenesi em TER, CONQUISTAR, POSSUIR, PODER, para se tornar uma pessoa feliz. E nesse ritmo as pessoas deixam de viver, não tem tempo para se dedicar ao amor, não aprofundam seus relacionamentos com o próximo e principalmente com Deus, vivem desconectados do Eterno, e tudo isso, para atingir essas metas pessoais, que supostamente o tornariam felizes, mas o resultado é uma sociedade cheia de traumas emocionais, oriundos de suas frustrações. Para fraseando Jesus no texto acima “Sigam meus conselhos e terão a minha alegria, e a alegria de vocês florescerá”.

A felicidade depende muito mais de como se vive do que das conquistas de metas e objetivos. Por isso, devemos ouvir a recomendação de C.S.Lewis:

A felicidade que Deus destinou às suas criaturas superiores é a felicidade de estarem livre e voluntariamente unidas a Ele e umas às outras, num êxtase de amor e alegria. Deus nos criou do mesmo modo como um homem inventa um motor. Um motor feito para funcionar com gasolina nunca andará bem com outro combustível. Deus projetou a máquina humana para andar à base dele mesmo. Ele é o combustível que o nosso espírito foi projetado para queimar, o alimento que fomos feitos para consumir; não há nenhum outro. É por isso que não adianta pedir a Deus que nos deixe ser felizes à nossa maneira, sem termos de nos preocupar com “religião”. Deus não pode nos dar uma felicidade e uma paz independentes dele simplesmente porque não existem.”

Precisamos nos encher de Deus, de sua palavra, de seu Espírito Santo, e nos deixar conduzir por seus planos e sonhos, para que possamos viver a sua promessa, de que nEle receberíamos vida e vida plena.
 
Com Jesus, Seja FELIZ!
 
Em Cristo,
José Ricardo Matos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More