sexta-feira, 22 de junho de 2012

VIVENDO COMPLETAMENTE O PROPÓSITO DE DEUS



Entregamos nossas vida a Jesus e com isso recebemos uma nova vida, e que deve ser vivida em abundância, ou seja plenamente, mas muitos entregam suas vidas parcialmente e com isso não vivem o propósito de suas vidas.

Paulo, o apóstolo, ao tomar conhecimento da vida dos crentes de Éfeso, escreve o seguinte alerta para eles:

“Acordem! Ressuscitem para a nova vida, E Cristo mostrará a luz para você!. Portanto, olhem por onde andam. Usem a cabeça. Aproveitem ao máximo cada oportunidade. Vivemos tempos difíceis! Não se descuidem. Tentem entender o que o Senhor que de vocês.” (Efésios 5:14-17 – Bíblia A Mensagem)

Ouvi uma palavra certa vez que ganhou meu coração: “ Renda não somente ao que Deus faz, renda também sua reação ao que Ele faz”.

Não basta a penas seguir o que Deus está fazendo, precisamos render nossas emoções e reações ao que Ele está fazendo, com isso afastamos a murmuração e nos permitimos viver completamente a Sua vontade para nossas vidas.

Assistam ao vídeo do Nick Vujicic


Assistiu ao vídeo? O que então falta em sua vida que te impeça de viver o propósito de Deus e ser feliz com a vida que Ele te deu?

Atitudes que nos levam a viver plenamente o propósito de Deus para nossas vidas:

1 – Eu preciso tomar PARTE da minha realidade hoje.

“Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”  v.14 (NVI)

Precisamos saber onde estamos para calcular a rota para onde queremos chegar, por isso veja onde seus caminhos o levaram, e então mude seu curso para o caminho que Deus traçou pra você.

2 – Eu preciso CRER no que Deus pode FAZER na minha vida.

“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.” v.15-16

No vídeo sugerido acima, mostra como Nick Vujicic encontrou o sentido da sua vida no poder de Deus, quando ele encara suas limitações e confia que Deus faria grandes coisas na sua vida, pois Deus não precisa de braços e pernas para fazer um milagre, nossa vida é um milagre e isso é a prova de que Deus pode tudo e nada pode frustrar os Seus planos.

3 – Eu preciso estar ABERTO para as ORIENTAÇÕES de Deus pra mim.

“Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. ” v.17

“Pois a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro, mesmo que o homem não o perceba.” Jó 33:14

Deus está comunicando sua vontade a todo momento, nós não o percebemos, e com isso tomamos nossos próprios caminhos. Mas se queremos viver plenamente Sua vontade, precisamos dar atenção a sua voz e nos render ao que Deus sonhou para nós, como disse no início, render ações e reações, sem murmuração, mas com nosso coração em paz, confiar que Ele é deseje sempre o melhor para cada um de nós.
Se hoje sua realidade é de alguém que está dormindo, ACORDE! Não coloque suas limitações acima do poder de Deus, e busque um relacionamento capaz de ouvir O único que tem conselhos perfeitos para sua vida.

Desperta-te, levanta-te e Cristo te iluminará! Vença o sono da alma antes que ele o vença.

Deus os abençoe!

Pr. José Ricardo Matos
Pregado no dia 21 de junho de 2012, na IBBI.

1 comentários:

Pastor eu louvo a Deus pelas pregações que tens ministrado!!
Glória a Deus, pois Deus nos tem tocado profundamente por meio delas.
Deus te abençoe!!
Dilene

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More