quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dia do amigo ou amigo para todos os dias? (João 15: 10-17)


Esta semana, precisamente na terça-feira dia 20, comemorou-se o “Dia do Amigo”. Essa data até pouco tempo desconhecida, neste ano tomou um vulto impressionante. Muitas mensagens foram trocadas pela internet, telefonemas, além é claro das saudações pessoais. Comemorar um dia especial com pessoas especiais, é magnífico. Quem não gosta de ser lembrado? Eu recebi uma ligação de um irmão da congregação e ele disse “Pastor estou te ligando para desejar um feliz dia do amigo”, fiquei por muito feliz.
Mas, uma coisa ficou a pensar: Será que no dia seguinte, as pessoas estavam distribuindo o mesmo afeto pelo seu próximo? Receio que não. Acredito que muitas pessoas não sabem o que é ter um amigo para todos os dias, o que é bem melhor do que ter muitos amigos em um só dia.

William Shakespeare, foi muito feliz ao definir amizade, ele disse: "Bons amigos são a família que nos permitiram escolher". Penso até que ele conhecia o que a Bíblia diz a respeito da amizade verdadeira: “... existe amigo mais apegado que um irmão”. Pv. 18.24b. Verdadeiramente um amigo, sincero é um irmão, alguém que escolhemos para nossa família, alguém que ama sem obrigação, pelo simples fato de ser amigo.



Jesus nosso exemplo maior, é também o maior exemplo de amizade, como Ele mesmo definiu “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” Jo. 15.13. Podemos dizer que Jesus escolheu ser nosso amigo e fez de tudo para nos garantir esse privilégio. Ele nos convidou para ser membro de sua família (Ef. 2.19), para participar de sua herança (Gl. 4.7) e para desfrutar de uma vida eterna com ele no céu (Jo. 14.3).

Por isso celebremos essa oportunidade e vivamos como família de Deus, através do nosso AMIGO JESUS.

De seu amigo e Pastor,
José Ricardo Matos

Pastoral Publicada no dia 25/7/2010 no boletim dominical da Igreja Batista em Bosque do Ipê

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More