sexta-feira, 12 de abril de 2013

HOMENS, PRECISANDO DE UMA RESPOSTA?

UMA PALAVRA AOS MARIDOS

Você anda chateado com Deus? Você tem a sensação de que suas orações não são atendidas? 
Saiba que o problema não está em Deus.

A Bíblia diz: “Vocês, maridos, devem ser cuidadosos com suas esposas, estando atentos às necessidades delas e respeitando-as como o sexo mais frágil; lembrem-se que vocês e suas esposas são companheiros em receber as bênçãos de Deus, e se não as tratarem como devem, as orações de vocês não terão uma resposta pronta." (1Pe3.7).

A comunhão HORIZONTAL afeta a VERTICAL!


Algumas perguntas para Reflexão:
ü  Como têm se portado dentro e fora de casa, sua família é honrada em tudo?
ü  Suas atitudes faz com que sua família sinta-se amada e protegida ou desprezada e inútil?
ü  Suas respostas são recheada de palavras doces e respeitosas ou a gritaria e a ofensa mora em seus lábios?
ü  Seu desejo é para sua esposa, ou a desonra com atitudes e pensamentos promíscuos?

Não diga que pede e não recebe por causa de Deus, pois Ele e um Grande Doador, está sempre disposto a ouvir, e até mesmo pediu que pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Fp 4:6). Então porque não ouve? Como disse a Bíblia, suas orações são interrompidas quando sua atitude na família não é baseada no amor e respeito. Esse é um padrão para todo relacionamento com o próximo:

"Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." Joao 4:20

Quando se fala de família, logo vem a mente um ambiente seguro e isso só é possível quando o líder da família assumi seu papel em oferecer proteção, muitos machões pensam só no aspecto físico desta responsabilidade e já se imaginam dando uma surra em quem “mexer” com sua mulher. Mas o dever do marido de proteger sua esposa (e filhos) começa pela responsabilidade de exercer devidamente seu papel de governo espiritual e estender cobertura de oração pela sua casa. Também envolve o papel de ensinar sua casa a andar na Palavra de Deus e, assim, protegê-los da influência do mundo e do pecado (Dt 6.7 e 1 Co 14.35). Além da proteção espiritual, penso que o homem ainda deva proteger sua esposa no âmbito emocional, sem excluir a proteção física. Muitos homens já estiveram em um jogo de futebol posicionado na barreira para proteger o goleiro e o gol de seu time, disposto “levar balada” por isso. Estaria disposto estar em uma barreira por sua esposa e até mesmo a “levar balada por ela”?
Se temos que amar a esposa como Cristo amou a Igreja (Ef 5.25), cuidar da esposa como Cristo cuida da Igreja (Ef 5.29), então a lógica me leva a concluir que não há como ignorar o fato de que, se Jesus protege a Sua Igreja (Mt 16.18), devemos proteger nossas esposas!
José Ricardo Matos
Servo de Jesus e Marido da Sara

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More