segunda-feira, 22 de março de 2010

O evangelho da facilidade.


Estamos vivendo dias em que a igreja busca um evangelho de facilidades, pouco se compromete com o Reino, pois sua vida, seus desejos e vaidades estão como prioridade. Desse jeito a Cruz se torna algo pesado e o peregrino, deseja algo que lhe seja menos desgastante. Retiram, por livre escolha, o que julga desnecessário para chegar ao Céu e passa a viver conforme seu próprio entendimento. É como se disse: Para que ir tantas vezes à igreja? ... preciso contribuir? ... fazer missões? ... preciso estudar a bíblia?

Existe uma ilustração que é muito atual para os nossos dias:


A. W. Tozer estava certo quando disse: “Aquela parte de nossa vida que resgatamos da cruz é o cerne de nossos problemas”. A Parte da cruz que sempre recusamos carregar é justamente a que nos torna inúteis para o Reino de Deus.

 “Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia.” 2Tm. 1:12
Quanto mais leve nossa cruz, mais fraco será nosso testemunho.
José Ricardo Matos
Seu pastor e amigo!

1 comentários:

Pastor José Ricardo, a correria do dia-a-dia, realmente nos leva a viver de uma forma que na qual não paramos para refletir sobre nossas ações, pensamentos e atitudes.

O texto que encaminhou fez me refletir sobre a importancia de que a cada dia seja o "dia em que aceitamos a Cristo".

Obrigada pela oportunidade que tive de refletir sobre.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More