sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A primavera Chegou!

Caros amigos leitores, depois de um longo inverno, a primavera chegou na data de hoje. 

Digo longo inverno, por conta da experiência dos últimos meses, tempo esse que o blog ficou sem atualizações, pois o frio me levou para a caverna. Mas estou saindo... e hoje quero pegar a chegada dessa nova estação e olhar para frente na expectativa do novo, pois o inverno se for eterno mata.

No inverno o corpo fica tão gelado que dói, como doeu meu coração nesse inverno, posso dizer que estou entrando na nova estação sem um pedaço dele. 

No inverno o corpo perde calor, meus braços que deveriam ficar aquecidos, desde o dia 6 de maio, única vez que peguei meu pequeno no colo, ficaram gelados e vazios. 

No inverno a pele é castigada pelo frio, como meu corpo sentiu esse inverno, as marcas estão na minha face, nos meus cabelos, enfim o tempo passou pra mim. 

Mas é no inverno também, que ficamos mais caseiros e apaixonados, como Sara e eu estamos mais junto. Como nosso amor está vivo. Aquecemos um ao outro nesse inverno e estamos prontos para tudo. 

É também o período onde nos aproximamos mais das pessoas, como meus verdadeiros amigos se juntaram a nós nesse inverno, foi uma demonstração de amor que não tem preço.

Por tudo isso, esse inverno será inesquecível. 

E agora é a temporada da primavera. É nela que florescem uma grande variedade de plantas e os animais perpetuam o ciclo da vida. Nossos sonhos estão brotando novamente. 

Quando a Bíblia Sagrada foca esta estação colorida, nos passa grande lição. Diz que a vida, a beleza e o vigor da juventude, são coisas passageiras, e a Palavra de Deus é eterna: “Na verdade o povo é relva. Seca-se a relva e cai a sua flor; mas a palavra do nosso Deus permanece para sempre” - (Isaías 40. 7b-8). É nessa palavra que queremos alicerçar nossos sonhos para o novo tempo. 

O livro Cantares de Salomão focaliza a primavera. Nele, temos um dos mais belos romances do Antigo Testamento retratado através da antiga poesia oriental. Encontramos belos versos falando sobre o amor de Salomão pela noiva Sulamita e vice-versa. O livro mostra o relacionamento puro deles, tão puro que é alçado ao nível do amor de Cristo pela Igreja. Quero que meu amor para com a mulher da minha vida, se torne uma poesia diante dos homens e de Deus, assim como foi o de Salomão e Sulamita, para que os frutos desse amor venham encher toda a terra com a fragrância de Cristo.
“Veja! O inverno passou; as chuvas acabaram e já se foram. Aparecem flores sobre a terra, e chegou o tempo de cantar; já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos. A figueira produz os primeiros frutos; as vinhas florescem e espalham sua fragrância. Levante-se, venha, minha querida; minha bela, venha comigo." - (Cantares de Salomão 2.11-13).
A primavera é a mais linda das quatro estações. É a época da poesia, é quando Deus distribui flores para todos nós!

Na esperança de que essa será uma primavera inesquecível, e que nossas lágrimas regaram as sementes para colhermos lindas flores nesta Primavera. É que oro para que nossas vidas sejam o jardim de Deus, que haja abundância de frutos e que possamos espalhar essa fragrância de esperança por toda parte. 

Em Cristo, 
Pr. José Ricardo Matos
Minha Vida, Impacto para a Nação

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More