quarta-feira, 26 de maio de 2010

DICA AOS CASAIS - 4º Feira


“O meu amado falou e me disse: Levante-se, minha querida, minha bela, e venha comigo.” - Cântico dos Cânticos 2:10

“Conversa ajuda casal a passar dois dias soterrados na Índia”, foi esse o título de uma matéria no portal Folha Online de 29 de janeiro de 2001, que conta a história de um jovem casal indiano, soterrado sob os escombros de sua casa durante mais de dois dias, que sobreviveram lembrando os bons momentos de seu casamento.

"Falamos dos espetáculos a que tínhamos assistido e nos lembramos de outros bons momentos de nosso casamento. Inclusive contamos algumas piadas, tentando esquecer a situação. Rezamos e esperamos a chegada dos grupos de socorro", afirmou o marido (Chirag).

O diálogo salvou esse casal do desespero e salva qualquer casamento do fracasso. Os casais devem conversar bastante. Relacionamentos sem conversa tendem a sucumbir. E, junto à conversa, deve existir uma coisa chamada "elogio".

O diabo tem semeado no meio das famílias um sentimento de murmuração e cobrança. Ele faz os casais apenas observarem, um no outro, os seus defeitos, e com isso desestabilizam a harmonia no lar.

Você deve diariamente elogiar seu cônjuge. Diga que o ama! Elogie sua beleza (ou se faltar beleza, procure virtudes que mereçam ser elogiadas). Se você diariamente, falar para seu amor palavras de elevo a autoestiva, pode ter certeza que ao ouvir vai se derreter, e não medirá esforços para recompensar o carinho recebido.

É tempo de elogiar e apreciar, fazendo com isso nascer novamente à alegria do casamento.

--
Pr. José Ricardo Matos
Seu pastor e amigo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More