sexta-feira, 28 de maio de 2010

DICA AOS CASAIS - 6º Feira


"Eu pertenço ao meu amado, e ele me deseja. (...) Vamos cedo para as vinhas para ver se as videiras brotaram, se as suas flores se abriram e se as romãs estão em flor; ali eu lhe darei o meu amor."
Cântico dos Cânticos 7:10,12


A sociedade ocidental e o pecado fez com que o sexo parece-se algo sujo e não é verdade. O sexo como Deus planejou é uma benção na vida do homem e da mulher, não só uma ato de reprodução mais também uma relação de prazer mútuo. E louvo a Deus por nos deixar na Bíblia um exemplo de prazer entre um homem e uma mulher, como é descrito ao longo de todo livro de Cântico dos Cânticos. 

Então por que muitos casais cristãos não se realizam sexualmente? Quando se casam, duas pessoas passam a relativar muitas coisas: deixam de comprar determinadas roupas de grife, não freqüentam mais todos os lugares, enfim, há a notória necessidade de conciliar gostos e prazeres diferentes, ainda que se tenha de abrir mão de muita coisa, por amor ao outro. E com o sexo não pode ser diferente. O sexo é produto do amor entre duas pessoas e, também, precisa ser moldado em algumas diferenças que porventura venham a surgir. Uma grande falha na vida sexual dos casados é criar uma enorme expectativa de que o outro tem por obrigação de nos satisfazer plenamente. Esse é o sonho guardado durante o período do namoro e do noivado. O envolvimento íntimo jamais pode ser unilateral e se desenvolver repleto de certas cobranças indevidas. As descobertas dos caminhos que levam ao prazer; o aumento do desejo em estar e proporcionar alegria são fatores que vão amadurecendo e crescendo ao longo do tempo. Se o ato sexual deixar de ser encarado dentro de uma concepção egoísta, a relação se tornará muito mais saudável e  prazerosa.

Por fim, é preciso saber que no casamento o sexo não pode ser partilhado apenas como “descarga das tensões” do dia a dia, mas como um exercício de amor e de prazer pelo próximo; e quando usado egoisticamente destrói o afeto e quebra o compromisso conjugal diante de DEUS. 

Que o Nosso PAI nos abençoe!!

--
Pr. José Ricardo Matos
Seu pastor e amigo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More