quinta-feira, 13 de outubro de 2011

STEVE JOBS (VIVEU COM EXCELÊNCIA)











Dando continuidade as reflexões sobre as vida e o legado de Steve Jobs, com partilho com vocês a minha segunda impressão sobre ele.

POR SABER O QUE QUERIA, STEVE JOBS BUSCAVA FAZER SEMPRE O MELHOR. 


“Se você é um carpinteiro e está fazendo um belo armário de gavetas, você não vai usar um pedaço de compensado na parte de trás porque as pessoas não o enxergarão, pois ele estará virado para a parede. Você sabe que está lá e, então, usará um pedaço de madeira bonito ali. Para você dormir bem à noite, a qualidade deve ser levada até o fim” (Steve Jobs, Entrevista 1987)

Não foi por menos que arrebanhou uma legião de admiradores, pessoas que se tornaram seus seguidores e aguardavam com muita expectativa seus próximos produtos, sabendo que superaria suas realizações anteriores e traria muitas novidades e praticidade (uma marca de Jobs).

Não existe ninguém que por aplicar um padrão de excelência no que faz, venha se arrepender. Então por que a maioria não age assim?

A Bíblia descreve o apóstolo Paulo como alguém que viveu com excelência, ele aplicou uma disciplina em sua vida que lhe permitia sonhar com a primeira colocação.

"Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar." 1Co 9:24-26

ELEVAR O NOSSO PADRÃO DE QUALIDADE APROXIMA-NOS DA EXCELÊNCIA E COM ELA DA REALIZAÇÃO.

Jobs, assim como o apóstolo Paulo, perseguiu esse padrão e foi bem sucedido. E você como pretende viver?


Em Cristo,
Pr. José Ricardo Matos
http://prjricardo.blogspot.com/
Minha Vida, Impacto para a Nação

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More