sábado, 15 de outubro de 2011

STEVE JOBS (VIVEU COM PROPÓSITO)











Dando continuidade às reflexões sobre a vida e o legado de Steve Jobs, compartilho com vocês a ultima reflexão que escrevi sobre ele.

POR SABER QUAL ERA SEU ALVO, ELE OLHAVA PARA FRENTE.

“Se eu estivesse liderando a Apple, eu apostaria tudo pelo Macintosh e depois me ocuparia com um próximo grande lançamento. A guerra do PC acabou, a Microsoft venceu há muito tempo” (Steve Jobs, Revista Fortune, 1996)

“Às vezes a vida te bate com um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que eu fazia. Você precisa encontrar o que você ama. E isso vale para o seu trabalho e para seus amores.Seu trabalho irá tomar uma grande parte da sua vida e o único meio de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E o único meio de se fazer um grande trabalho é amando o que você faz. Caso você ainda não tenha encontrado [o que gosta de fazer], continue procurando. Não pare. Do mesmo modo como todos os problemas do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer relacionamento longo, só fica melhor e melhor ao longo dos anos. Por isso, continue procurando até encontrar, não pare" (Steve Jobs, discurso durante formatura em Stanford, 2005)

Como compartilhei ao longo dessas reflexões, ele convivia bem com a ideia da morte, ele extraiu o melhor de sua contemplação da vida, ele tinha um elevado padrão de qualidade e gostaria de concluir dizendo que ele mantinha seus olhos no alvo de sua vida. Uma pessoa que não mantem seus olhos no alvo, certamente se afastará de suas metas e viverá como quem anda em círculos no deserto, não chega a lugar nenhum.

Na Bíblia observamos com o apostolo Paulo tinha essa preocupação, como ele viveu com propósito e sabemos que foi bem sucedido em sua vida, justamente por ter os olhos fitos em Jesus, que para ele era melhor do que a vida "porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”. (Fp 1:21).

A dificuldade em manter os olhos no alvo vem das frustrações que encontramos no caminho, as dificuldades, e tantos outros fatores que tiram a atenção. Mas Paulo tomou uma atitude que o ajudou a não perder o alvo de vista: "Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante. prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." - Fp 3:12-14


NÃO DEIXE QUE AS FRUSTRAÇÕES OU SITUAÇÕES DO PASSADO DETERMINEM SUA MOTIVAÇÃO PARA BUSCAR O FUTURO.

 Jobs, assim como o apóstolo Paulo, completou sua carreira, Jobs deixou um legado tecnológico que servirá de alicerce para o futuro da Apple e Paulo lançou os alicerces do Evangelho da Graça de Deus, na qual estamos hoje. E você o que está construindo a partir da sua vida?
                                           

Em Cristo,
Pr. José Ricardo Matos
http://prjricardo.blogspot.com/
Minha Vida, Impacto para a Nação

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More