terça-feira, 25 de outubro de 2011

Oração ( Esperar em Deus)



“AGORA VOU SUBIR à minha torre de vigia e esperar para ver que resposta Deus vai dar à minha queixa.” Habacuque 2:01 (BV)

O que Habacuque quer dizer com "esperar para ver"?

A pressa é a morte de oração. E, como pastor, somo pressionado a entrar na pressa de outras pessoas que nos cercam. No entanto, Deus não vai falar para nós no nosso ritmo, Ele deseja que relaxados possamos aguardar com expectativa a Sua voz. Aguardar Deus falar é o que tenho, a muito custo, tentado aplicar na minha vida, pois não é fácil nem para um pastor.

Tantas vezes estamos correndo tão acelerado, que parece não ser possível desacelerar o suficiente para entrar em sintonia com Deus e ouvi-lo.

Algumas pessoas pensam que você tem que se ajoelham em oração e que é a maneira mais apropriada para orar, mas não é a forma mais comum de oração na Bíblia. A forma mais comum de oração na Bíblia é estar em pé com os olhos bem abertos olhando para o céu e falando em voz alta para Deus.

Sabemos que não há necessidade de um belo discurso. Nem precisamos ser poéticos. Não precisa nem falar em sentenças completas. Basta falar com Deus, mas então, como em qualquer conversa, é preciso parar de falar e ouvir - espere para ouvir de Deus.

David diz que há três coisas para fazer enquanto se espera:

                - Espere em silêncio - "Eu espero em silêncio diante de Deus, a minha esperança está nele." (Salmo 62:5 NTLH)
                - Espere pacientemente - " Salmo de Davi. Ao regente do coro. Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o SENHOR. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro.”  (Salmo 40:1 NTLH)
                - Espere com expectativa - "Eu espero com expectativa, confiando em Deus para ajudar, pois ele prometeu." (Salmo 105:5 LB)

Mas a espera é o fator fé. Aguardarmos com expectativa, esperando em Deus nunca é um desperdício de tempo. Na verdade, é um dos melhores momentos.

Em Cristo,
Pr. José Ricardo Matos
Terça-feira, 25 de outubro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More