sexta-feira, 14 de outubro de 2011

STEVE JOBS (VIVEU COMO ESPECIALISTA)










Dando continuidade às reflexões sobre a vida e o legado de Steve Jobs, com partilho com vocês a minha terceira impressão sobre ele.

POR SABER OLHAR AS NECESSIDADES DO MUNDO, ELE GANHOU O MUNDO.

“Você quer passar o resto de sua vida vendendo água com açúcar ou quer ter a chance de mudar o mundo?” (Steve Jobs, em entrevista a John Sculley para o livro “Odyssey: Pepsi to Apple”)

Pessoas vivem uma vida egoísta e perdem com isso os tesouros que nascem da apreciação. Quando olhamos para nosso próximo, e permitimo-nos apreciar sua existência, suas necessidade, ganhamos com isso informações que nos torna mais criativo e mais humano. Jobs descobriu na necessidade do outro uma forma de produzir coisas revolucionárias, pelo simples fato de que suas inovações são muito pessoais. Como ele mesmo definia ao batizar suas criações iPhone, iPad, iMac, sempre colocando a letra "i" no inicio para deixar mais pessoal, "i"  que do inglês  traduzimos por  "eu" .

Nesta vida precisamos nos tornar um especialista em pessoas, pois só assim vamos construir coisas que permanecem. Foi isso que fez o apóstolo Paulo ao compartilhar a esperança da eternidade, ele focou no próximo e se tornou um especialista em salvar vidas.

"Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas. Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, tornei-me como se estivesse sujeito à lei, ( embora eu mesmo não esteja debaixo da lei ), a fim de ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, tornei-me como sem lei ( embora não esteja livre da lei de Deus, mas sim sob a lei de Cristo ), a fim de ganhar os que não têm a lei. Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns. Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser co-participante dele." - 1Co 9:19-23

QUEM DESEJA ALCANÇAR ALGO, DEVE SE TORNAR UM ESPECIALISTA NO ASSUNTO.


Jobs, assim como o apóstolo Paulo, foi um especialista, Jobs da tecnologia e Paulo da Teologia. E você domina que assunto?

Em Cristo,
Pr. José Ricardo Matos
http://prjricardo.blogspot.com/
Minha Vida, Impacto para a Nação

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More